Termos e Condições de Compras
Este documento contém INFORMAÇÕES LEGAIS importantes para a utilização da Loja virtual do Hidromel Valkiria. São os parâmetros que regem as vendas realizadas no site.
Valkiria & Meadery Comércio de Bebidas Ltda, situada à Alameda Dr. Muricy, nº 248 – Sala 03 – Curitiba/PR – CEP 80010-120, CNPJ: 30.317.224/0001-92, Inscrição Estadual 90780696-08, doravante denominada simplesmente Confraria 33 Bebidas Especiais, e, de outro lado, o cliente de Confraria 33 Bebidas Especiais, qualificado no momento da compra dos produtos Confraria 33 Bebidas Especiais, doravante denominado simplesmente Cliente. Os termos tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos e serviços do cliente do site Hidromel Valkiria (www.hidromelvalkiria.com.br).
1. Confidencialidade
É de responsabilidade da Confraria 33 Bebidas Especiais a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo Cliente no processo de compra. Nosso site possui a certificação SSL para garantir uma compra segura e que seus dados sejam utilizados apenas para que possamos enviar seu pedido.
2. Atendimento ao Cliente
O cliente dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O atendimento ao cliente poderá ser realizado através do telefone (41) 99891-6211 e pelo e-mail contato@hidromelvalkiria.com.br, todos disponibilizados em nosso site.
3. Política de entrega
O prazo para entrega dos produtos é informado durante o procedimento de compra, contabilizado em dias úteis. As entregas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Excepcionalmente, algumas entregas podem ocorrer aos sábados. Isso varia conforme a localização do destinatário, pois as entregas serão realizadas através dos Correios ou Transportadoras.
3.1 - A conferência do pedido é de responsabilidade do Cliente, que deve conferi-lo no ato da entrega e se houver alguma inconformidade, não deverá recebê-lo.
3.2 - Caso a primeira tentativa de entrega não seja concluída com sucesso, os Correios realizam mais duas tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de
entrega. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para a Confraria 33.
3.3 - O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do pedido. As entregas dos pedidos são realizadas através dos Correios e, em alguns momentos, o prazo poderá variar, dependendo de condições fora de nosso alcance.
Ressaltamos também que, em algumas regiões, os Correios não realizam a entrega em domicílio. Nesses casos, o cliente receberá um aviso informando que o pedido está disponível para retirada na agência.
3.4 - A taxa de entrega para pedidos no site varia de acordo com as regiões do Brasil. Ela é inserida automaticamente na confirmação do seu pedido.
3.5 - A Confraria 33 não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ quando esta se dever exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.
4. Desistência da Compra
As mercadorias podem ser trocadas ou devolvidas até 7 dias após o recebimento, por motivo de desistência, arrependimento, avaria ou entrega do produto em desacordo com o pedido realizado conforme o Código de Defesa do
Consumidor. Para isso, faça a solicitação de devolução em nosso site no menu “Devolução” e informe o número do pedido e o código do produto a ser trocado, ambos descritos na nota fiscal, ao lado do nome da mercadoria e qual o motivo da solicitação.
Devolução da Mercadoria:
- A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios ou transportadora, com porte pago pelo cliente, para o endereço da empresa;
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, em perfeitas condições;
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, caso contrário não será aceito.
4.1 - Após a chegada do pedido em nossa loja a Confraria 33 verificará se as condições de devolução recomendadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição no valor total da compra. Se não desejar mais nenhum dos produtos, iremos estornar os valores pagos. Nas compras efetuadas com cartão de crédito Nas compras feitas com cartão de crédito O estorno do valor pago poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data do vencimento de seu cartão. Nas compras efetuadas com boleto bancário, cartão de débito ou PIX, o depósito equivalente ao valor da mercadoria devolvida será feito na conta corrente do cliente em até 15 dias úteis a partir da aprovação da devolução pelo nosso setor de atendimento ao cliente. Para isto, ao fazer contato, informe seus dados bancários - banco, conta corrente e CPF.
ATENÇÃO: A restituição dos valores pagos só será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa equipe de controle de qualidade. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso). O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Confraria 33, se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
NOTA: Antes de enviar o produto para troca, entre em contato com nosso atendimento, caso contrário os pedidos não serão aceitos.
4.2 - Se você optar por crédito para a realização de um novo pedido, disponibilizaremos um código de crédito, em forma de Cupom, que será enviado por e-mail, para que você realize um novo pedido.
5. Trocas e Devoluções
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
5.1 - O Cliente deverá solicitar a troca ou devolução através do site da Confraria 33. O envio dos pedidos ocorrerá por meio dos Correios ou transportadora.
5.2 - A troca será realizada somente se o produto estiver em perfeito estado, em sua embalagem original.
5.3 - Após a chegada do pedido à nossa loja verificaremos se as condições de devolução recomendadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição ou troca do
pedido de acordo com a solicitação feita pelo Cliente.
5.4 - A Confraria 33 isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o peido de devolução seja preenchido, ou se o contato for realizado fora do prazo ou na ausência de itens/acessórios que o acompanham.
6. Formas de pagamento
6.1 - Pagamento à vista ou parcelado: você pode efetuar o pagamento do seu pedido com cartão de crédito, boleto bancário ou PIX através do sistema de pagamentos da WIX.
6.2 - Para pagamentos com cartão de crédito, o pedido estará sujeito à aprovação da administradora do cartão.
6.3 - Se você optar por crédito para a realização de um novo pedido, disponibilizaremos um código de crédito que será enviado por e-mail para que você realize um novo pedido.
7. Prazos de entrega e forma de pagamento
7.1 - Para pagamentos em cartão de crédito, o prazo de entrega inicia-se no 1º dia útil, após a confirmação do pagamento do pedido.
7.2 - Para os pagamentos em boleto bancário, o prazo para confirmação do pagamento pode se estender em até 3 dias úteis, devido ao tempo de processamento junto à instituição financeira.
8. Promoções
As promoções podem ser encontradas na página principal do site da Confraria 33, através de envio de e-mails marketing, banners em portais de comunicação e redes sociais. Porém, algum produto pode ser sinalizado no site quando o estoque estiver indisponível e não for possível efetuar a reposição.
8.1 - O cliente deve ler atentamente o regulamento de cada oferta antes de fechar a compra. Em caso de dúvida, o cliente deverá entrar em contato conosco.
9. Propriedade intelectual
9.1 -O site Confraria 33 Bebidas Especiais, bem como o logotipo, os textos, as imagens, os vídeos e demais aplicações informáticas que o compõem, são de propriedade da Confraria 33 e protegidas pela legislação brasileira referente a propriedade intelectual.
9.2 -O Usuário não está autorizado a utilizar, sob qualquer forma ou pretexto, as marcas, conteúdos e serviços propostos pelo site, podendo a Confraria 33 recorrer às medidas cíveis e penais cabíveis quando da utilização ou reprodução indevida.
10. Responsabilidades do Cliente
10.1 -O Cliente é responsável pela correta utilização do site e de seus serviços, prezando pelas boas práticas comerciais.
10.2 -A Confraria 33 tem o direito de limitar ou recusar pedidos, podendo também limitar ou cancelar a quantidade dos produtos adquiridos por cada cliente ou por pedido de compra. Além disso, o Cliente responsabiliza-se pelo cumprimento das normas inseridas nesse instrumento e pela proteção dos dados de acesso da sua conta (login e senha).
11. Sanções
11.1 - Sem prejuízos das demais medidas legais cabíveis, a Confraria 33 poderá, a qualquer momento, advertir, suspender ou cancelar a conta do Usuário:
a. Que descumprir quaisquer dispositivos contidos no presente instrumento;
b. Que praticar atos fraudulentos ou dolosos;
c. Cujo comportamento constitua ou possa vir a causar ofensa ou danos a terceiros ou ao
próprio site.